(Antiga MEETING)


...também estamos no Facebook...

...também estamos no Facebook...
cliquem na foto e visitem-nos

terça-feira, 19 de maio de 2009

JOGO INATEL, CVO-MEETING - 14/05/2009

CVO - 3
MEETING - 1
************************
Começo este post, por Agradecer às nossas jogadoras, que neste jogo foram:
Paula, Manuela, Sofia, Cristina, Patrícia, Nucha, Ana e Ritinha.

Apesar de num passado próximo o nosso espírito colectivo ter ido um pouco abaixo, começam a ver-se sinais muito fortes de recuperação do mesmo e esperamos sinceramente que tenham sido momentos menos bons que ficaram lá atrás, bem longe de todas.

Toco novamente neste assunto porque efectivamente começámos a ter resultados em jogos quando se deu a recuperação desse tal espírito até à pouco, adormecido.

O apoio mútuo partilhado dentro de um campo, ou falta dele, compõem 50% do resultado final.

Sobre o jogo, gostei principalmente da capacidade de resposta que foi dada, quando se decidiu jogar em equipa e ajudar as parceiras de jogo nas suas falhas.
Espero sinceramente, que a época do pensamento nocivo: “puxa, estou eu aqui a dar o meu melhor, quando nem sequer estou a ser acompanhada, …para mim chega”, tenha MORRIDO, porque isso é pontos a favor da outra equipa.

No 1 e 2º Set. mostrámos a nossa fibra, que se está a recuperar de uma doença quase fatal, que causou alguma debilidade.
Estou certa que melhores resultados chegarão, se mantivermos o espírito guerreiro, apresentado nestes sets, que fez com que fossemos buscar a vitória no 2º, onde soubemos responder e virar o resultado.
Principalmente ao explorarmos algumas falhas técnicas em elementos básicos em Volei, como o Serviço, apresentadas pela equipa com quem jogámos*.
Também aproveitámos gloriosamente o “buraco” proposto pela outra equipa, que deu muitos frutos e alegrias.

Este campeonato acabou.
Não conseguimos dar a nossa melhor resposta, por nossa inteira culpa, na maior parte dos casos, mas estamos cá para a próxima época...cheias de respostas…

- Sim porque os cães ladram mas, amiguitas: a caravana passa…

Mas melhor do que as minhas palavras ficam os testemunhos pessoais de quem esteve em campo.


NUCHA

Quanto ao jogo de ontem:

Pessoalmente foi dos jogos mais frustrantes que fiz esta época. Isto porque tivemos várias vezes o pássaro na mão e deixámo-lo escapar. É uma pena que a nossa equipa que tem momentos de verdadeira inspiração voleibolista, de um momento para o outro descaia tão abruptamente. Acho sinceramente que nos falta concentração! Pessoal, nós somos melhor do que temos aparentado e por isso proponho que façamos um esforço para que isso transpareça! Vamos jogar com alma e coração, mas acima de tudo, em minha opinião, com a cabeça sempre a funcionar.

De qualquer forma o jogo valeu pelo segundo set (a Meeting no seu melhor) e especialmente pelo jantar!!!! HIHIHI (Para ti não Sandra, como já deu para perceber)!

Beijinhos e bom fim de semana.

Nucha


SOFIA

Bom...então cá vai a minha modesta opinião....o melhor de tudo foi mesmo o "cumbibio" no jantar....principalmente no caminho para o Mac....a bela da voltinha á rotunda que deu em alguns "desvios"....eheheheh...em relação ao jogo....jogo?? qual jogo?? Desculpem, mas acho que o mister e o "parkinson"...opsss....queria dizer "alzheimer".......bom...agora falando um pouco mais a sério (hihihihihi.....) gostei particularmente do 2º set (até porque foi o que ganhámos, ?), acho que estivemos muito bem e demos o litro para merecer a vitória....claro que depois tinha que vir a "diarreia mental”.....e os caracóis da Patrícia.....e a coisa descarrilou! A recepção foi muito má...mea culpa, mea culpa....e pronto...o resto todas vimos!!

Espero que esta época tenha servido para se identificar as (muitas) falhas que a nossa equipa tem, e assim podemos batalhar nisso e melhorar para a próxima época!

Agora só me resta agradecer ao mister e mister adjunta pela dedicação e principalmente pela PACIÊNCIA....

Às colegas, fica um beijinho e um abraço....é que já não me ocorre mais nada de giro para escrever.....

AH....e Nucha....gostei muito de jogar contigo......eheheheheheheheheheh..........

P. S. - Em relação ao blog, tenho uma reclamação a fazer: TIREM ME AQUELA FOTO MINHA !!!!! O MEU NARIZ CONSEGUE SER QUASE MAIOR QUE A MINHA BARRIGA!!!!eheheheheheheh!!


RITINHA

Entrei a meio do campeonato, segundo me apercebi numa fase um pouco crítica para a equipa, mas os problemas existem para serem resolvidos e, ao longo dos jogos, foi-se sentido uma alteração gradual na equipa, tanto a nível de espírito como de jogo, talvez quebrada por alguns momentos, mas a equipa tentou sempre dar a volta e penso que conseguiu! A prova disso foi este último jogo que, apesar de termos perdido, ganhámos um Set! Foi ÓPTIMO, visto ter sido contra as vice-campeãs. Tudo bem, poderíamos ter ganho mais uns pontinhos, quem sabe outro Set, ou até mesmo o jogo, mas vendo bem nesta jornada foi raro o Set que ganhámos e ter ganho um deles contra as que estão no segundo lugar da tabela é qualquer coisa, portanto acho que temos mérito, é a prova de que se continuarmos conseguimos alcançar cada vez mais e mais. Concluindo, temos conseguido o objectivo que nos foi proposto: ser uma equipa! Agora é continuar com a garra e espírito com que nos temos lançado nos últimos jogos e não os quebrar, pois vem aí o torneio da praia e este não nos pode escapar, nem que tenhamos de comer areia!

Tenho a dizer que o mac não foi mau de todo, comer batatas fritas e um sundae de chocolate é sempre bom! Ahahah

Beijos para todos,
Ana Rita Marques

ANA

Hello!
Tirando a parte de a comida me ter sabido a Picalm (facto que agradeço à nossa queridíssima Nucha, que fez o favor de me besuntar o pescoço com aquela mistela com cheiro de VIC Vapo-Spray), o mac n me caiu mal... embora não fosse o que me estava a apetecer comer, confesso.
Em relação ao jogo, bom, escusado será dizer que poderíamos ter saído de lá com um resultado melhor, mas pronto, isso tem sido a tónica de sempre, ao longo da 2º fase desta época.
O segundo set foi bom, não só porque ganhámos, como é óbio (YUPIIIIIII!!!! hehe), mas porque valeu a atitude e a concentração do colectivo.
Temos muito que trabalhar, especialmente nos aspectos em que somos menos boas, e isso só se faz com treino. Julgo que devíamos investir um bocadinho nos serviços porque (também) perdemos uns quantos pontos desnecessários com falhas a este nível. Afinal, um serviço passar a rede é a talvez a única coisa que, tecnicamente, não tem interferência da equipa adversária... só depende de nós!
A nível de concentração colectiva, tal não existirá se não houver primeiro uma concentração individual e julgo que este é um dos principais problemas da nossa equipa. E acho que também temos de FALAR mais umas com as outras, porque não é raro haver “desentendimentos” com duas a irem a uma bola ou, às vezes, nenhuma...
Mesmo quando as coisas não correm como gostaríamos, temos de aprender a não baixar os braços e não desanimar. Se falharmos uma, temos de nos consciencializar de que na próxima faremos melhor. Assim, o psicológico influenciará o físico. Pensamento positivo! J
Não arranjo explicação para as “paragens cerebrais” que temos de quando em vez (e que também deram um ar da sua graça ontem), fazendo com que perdêssemos aos 5 e 6 pontos de seguida. Elas nem tinham um serviço por aí além, uma das jogadoras que conseguiu mais pontos até servia por baixo, e, embora houvesse uma ou duas que atacavam melhor, com mais intenção ou mais força, julgo que estavam perfeitamente ao nosso alcance.
Assim, resta-nos reflectir e tirar conclusões. Parece-me uma boa ideia escrevinhar no blog sobre o assunto. J
Já agora, julgo que também não fica mal deixar uma palavra de agradecimento para o “público” que ontem nos foi, mais uma vez, apoiar. Isso também ajuda a construir uma equipa.
Obrigada.

Bjs a todas
Ana (a vossa mão esquerda)


Beijinhos às restantes jogadoras, Paula, Manuela, Cristina e Patrícia que não comentaram, por falta de disponibilidade, participam na próxima oportunidade.

Não quero acabar sem deixar os nossos Parabéns públicos ao CVO, por esta vitória.


Anotações:
* Reparem no termo utilizado, “equipa com quem jogámos”em vez de adversário, foi assim que me ensinaram o espírito desportista, que infelizmente, tanto se esquece no dia-a-dia.
Nós, MEETING, vamos jogar com… e não contra…
Deixamos a arrogância para quem tem a presunção de achar que pode utilizá-la.

3 comentários:

Nucha disse...

Isto sim é que é falar! Um bem haja à nossa Adjunta que se tornou no nosso grande PILAR!

Ana Alex. disse...

Mai nada!

Ana Rita disse...

Boa, muito bem! Gostei :)! Fair play acima de tudo e a terminologia é sem duvida muito importante!