(Antiga MEETING)


...também estamos no Facebook...

...também estamos no Facebook...
cliquem na foto e visitem-nos

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

CSP @ Torneio Anual CCRAM, 16/01/2010

...um dia bem passado...


Segue um texto da nossa "esquerda" que descreve este dia e a nossa participação neste torneio.

Agradecemos ao Ricardo o convite e sempre que nos queiram presentes lá estaremos.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

ANA

Sábado, 16 de Janeiro

8 horas da manhã

Aquela músiquinha irritante que me acorda todos os dias toca no meu telemóvel.

O meu corpo reage, instintivamente, e a mensagem habitual aparece como que a piscar, em letras de neon (qual Las Vegas), na minha testa: “Já?! Quero dormir mais!!!!”

Mas, de repente, faz-se luz! “Espera lá... hoje é sábado! Mas sábado, dia de torneio! “ E isso... muda tudo!

Os olhos piscam e abrem mais depressa, enquanto os esfrego, acompanhados pelas pernas que saltam para fora da cama. “Ai, doi-me!”, penso quando olho para o aspecto duvidoso da ferida que tenho no joelho direito. Bom, logo se vê...

Lavar a cara, pôr as lentes, tomar banho e afins (que eu sou uma miúda muito lavadinha... hehe) e depois ir buscar o arsenal habitual: equipamento, joelheiras e afins.

Embalada com a ideia de ir jogar, nem me lembro mais da hora matutina. Uma secadela no cabelo, pôr gaze e adesivo no joelho – a joelheira não vai dar conta do recado – arrumar o resto do saco, agarrar em tudo e zarpar porta fora.

O pouco trânsito que há no eixo N-S e depois na ponte fazem-me chegar em 15 minutos ao Alto do Moinho, o destino final da viagem. A minha mania das pressas e de odiar chegar atrasada fazem com que, como tantas vezes, seja a primeira a chegar.

“Bom, já que as outras caramelas (também conhecidas por “Anjos de Paula” LOL!) ainda não esvoaçaram até aqui, alguma coisa devo poder fazer dentro do pavilhão, nem que seja ajudar a montar alguma coisas”, pensei. Colar fita adesiva para fazer a marcação dos campos e acartar bancos e mesas serviram-me de aquecimento.

Aos poucos, as “anjinhas” lá foram chegando. Bons-dias ensonados para um lado, energia matinal para outro, e passou-se ao mais importante: VOLEIBOL e CONVÍVIO! J

C.S. PEDROUÇOS (NÓS, pois, está claro), Alto do Moinho, CVO e BP (numa versão conjunta com INE) deram “colorido” ao torneio feminino.

Depois do primeiro jogo da manhã, em que o meu joelho se espatifou todo mal tocou no chão e foi, profissionalmente tratado, primeiro pelas enfermeiras PAULA e NUCHA (ainda estou a deitar fumo por causa do Betadine.. Aiiiiiiiiiiiiiii!) e depois por um prestável senhor do Alto do Moinho, as seis alminhas que marcaram presença (Moi, Paula, Nucha, Pilar, Manela e Sofia), mais a nossa “mistera”, como diz a Nucha, partiram em busca de um almoço muito nutritivo. Onde? Isso não interessa nada! Tal como o Panoramix não diz como se faz a poção mágica, nós também não revelamos os nossos segredos, obviamente! Não é, meninas? J Hehehe!

E foi quando nos preparávamos para iniciar o repasto que apareceu a PATRÍCIA!!!! Medoooooo... Hehehe!

Após uma morosa espera em que havia quem já pensasse em dormir a sesta, vieram de lá o CVO e depois o BP.

Abreviando a coisa, no final, ficámos em 3º e a NUCHA foi considerada a melhor jogadora do torneio (não sei a quem é que ela passou o cheque :P ).

Mas o que há a destacar nisto tudo foi a boa atitude da equipa, que se esforçou por fazer o melhor possível. E, embora nem sempre tudo saia como desejamos, até mesmo nos sets que perdemos, as pontuações foram minimamente equilibradas.

Divertimo-nos, sem dúvida, rimo-nos, ouvimos ralhetes da SANDRA, a MANELA fartou-se de falar, entre tantas outras coisas... Valeu pelo convívio e pela prática do desporto que nos apaixona a todas.

Certo é que não voltei a lembrar-me das poucas horas de sono e do facto de ter acordado às 8 da manhã de um sábado (o que para mim é quase suicídio) e até mesmo o meu joelho todo cheio de adesivo me pareceu estar a 100%, como que anestesiado pelo entusiasmo que sinto sempre que jogo volley.

Há dias melhores e há dias piores, disso não temos dúvidas, mas o que quero dizer com este texto, que já vai longo, é que espero que, cada vez mais, todos os elementos desta equipa partilhem e sintam o mesmo que eu, quando ponho os pés dentro do pavilhão ou simplesmente quando agarro numa bola para dar uns toques. Divirtam-se a fazer algo de que gostam! Por um momento que seja, esqueçam os problemas e o mundo lá fora e limitem-se a desfrutar. Juntem a vossa vontade, o vosso querer e a vossa garra e empenhem-se a fundo. Não fiquem apáticas, tirem de dentro de vocês o que há de melhor e apliquem-no em campo. Se assim for, mesmo que do nosso lado o marcador não termine com 25 pontos, seremos sempre uma equipa vencedora! Pensem nisso! (aqui o bold fui eu que optei por salientar esta parte, por partilhar sempre com esta visão. Voleibol = Alegria e a coisas boas)

PEDROUÇOS! PEDROUÇOS! PEDROUCOS! J

Bjs



Ana (a mão esquerda de serviço)

Nenhum comentário: